Boa Noite!
Quero que saibam que não vou escrever nada embasado em pesquisas, nada que se se comprove cientificamente... Tudo que eu colocar aqui são fatos reais historias reais que ou aconteceu comigo, ou eu estava presente na situação. Não vou escrever nomes verdadeiros, em certos fatos. kkkkk, mas só ate a publicação da minha biografia..
hoje me deu vontade de falar sobre o roubo na infância. Toda criança rouba. Mesmo ricas, pobres, boas ou ruins. Mesmo sem achar que não estão roubando, levando sabendo de quem é, isso é um tipo de roubo. Mas tem pais que não se importa com tal situação e vai deixando passar, transformando uma fase em um vicio constante. Porque particularmente acho que é uma fase pois ocorre no máximo entre 5 aos 8 anos. depois disso pode começar a se preocupar. Tive essa fase e foi emocionante, roubava num mercado perto da escola, roubar é um nome feio, pegava escondido, principalmente chocolate e lata de leite condensado. Ate o dia que fui pega nas lojas americanas e levada para uma sala e o segurança queria me da umas palmatorias, nossa! depois disso comecei a ter mais conciencia, não deixar de fazer. Não tinha alguém por perto pra dizer que não podia. Mas já é um outro assunto.
Temos que falar que não se pode roubar, temos que fazer a criança ter a vergonha de possuir o que não é seu. Sei que não se resolve pra vida inteira. Mas onde se começa os princípios. Pois sempre lembramos dos ensinamentos. Pense nisso. Cuide mais dos deveres dos filhos, de suas mochilas, do que levam pra casa. Pense nisso!
Tenho algumas dicas para quem estar passando por isso.
Converse. Nada como uma boa conversa. Faça entregar para quem é o dono. Faça devolver em frente aos amiguinhos. De uma surra. É por ai.
Bjos.
segunda-feira, 3 de junho de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário